Após quatro encontros – realizados mensalmente, de março a junho -, os 25 inscritos no projeto “Família na Escola” concluíram sua participação na segunda edição da iniciativa que objetiva integrar os responsáveis pelos estudantes ao Colégio Notre Dame Ilha, por meio de encontros formativos.
Neles, os familiares refletiram sobre o papel de Deus na educação, sobre a violência contra a mulher, sobre a importância da brincadeira na infância e na adolescência e sobre como conversar acerca da sexualidade com os filhos – assuntos escolhidos, por votação, por eles mesmos.
Desse modo, o projeto – mediado pela assistente social da instituição de ensino, Caroline Barone Souza, pela psicopedagoga, Janaina Guapyassú, e pela agente de Pastoral Escolar, Ir. Maria Danielli – debruçou-se sobre temas de interesse do grupo. Isso assegurou a participação ativa dos inscritos, que puderam compartilhar experiências, inseguranças e posicionamentos, além de obter esclarecimentos sobre direitos e orientações profissionais.