As crianças matriculadas do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental visitaram, em outubro, a Fundação Oswaldo Cruz – centro de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas, considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisas em saúde pública.
Durante o passeio, elas puderam conhecer, sob a coordenação dos mediadores, os espaços interativos do Museu da Vida, como o parque ao ar livre, o borboletário, os laboratórios e as sala de exposições. Além disso, prestigiaram a Feira de Ciências realizada pelos acadêmicos do curso de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O local que mais despertou a atenção dos educandos, no entanto, foi o famoso Castelo Mourisco que, em 2018, completou seu centenário. Projetada pelo arquiteto português Luiz Moraes Júnior e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1981, a construção é reconhecida por sua arquitetura em estilo neomourisco, adornada por azulejos portugueses e mosaicos inspirados em tapeçaria árabe.