Exaltando o AMOR, o espetáculo, guiado pelo versículo “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (Jo 4:19), emocionou os espectadores que deixaram-se sensibilizar pelas virtudes que transcendem o Natal. A Cantata Natalina do Colégio Notre Dame Ilha reuniu sua comunidade educativa junto dos colaboradores para expressar, por meio de seu roteiro artístico de apresentação, a fé e a esperança de celebrar a festividade que imprime o sentimento mais genuíno de Deus por cada um de nós.
Retomando o seu formato original, a 16ª edição do espetáculo evangelizador explorou as cores, os gestos, os passos e as feições que essa virtude é capaz de produzir. Por meio das coreografias e dramatizações reproduzidas por integrantes da comunidade Notre Dame, a mensagem amorosa contrapôs-se à realidade que nos faz defrontar com o conflito.
Ao longo dos seus diferentes quadros, o espetáculo enfatizou o verdadeiro sentido do Natal, lembrando seu público de que os presentes mais valiosos são aqueles que não se pode monetizar, como, o calor de um abraço, o afeto familiar, os valores humanos.
Exaltando, também, a coragem e a fé de Maria, que aceitou a missão de gerar o redentor, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaria, o evento cultural ocasionou, ainda, o marejar dos olhos e o delinear de sorrisos naqueles que, à medida que as músicas se sucediam, eram embalados pela emoção das cenas.
17ª edição da Cantata Natalina
Em 2023, a Cantata Natalina será ainda mais significativa, pois trará à memória o centenário da presença das Irmãs de Notre Dame no Brasil, que teve em Passo Fundo sua primeira escola e que, até hoje, mantém o legado educacional proposto por Santa Júlia Billiart. A comissão organizadora da celebração já iniciou os preparativos e estudos da linha artística da 17ª edição, a qual promete envolver ainda mais as comunidades da Rede de Educação.