Concomitantemente ao início da Quaresma, em 17 de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic) declararam aberta a quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica.
Norteada pelo tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, a mobilização pretende fomentar o debate acerca das polarizações e das violências que caracterizam a sociedade contemporânea, impelindo à reflexão acerca de como se pode contribuir para a vivência da tolerância.
No Colégio Notre Dame Ilha do Governador, tais objetivos foram alcançados por meio dos momentos de sensibilização que, capitaneados pela agente de Pastoral Escolar, Irmã Janete Girelli, culminaram com o desafio de representar concretamente as análises sobre as quais os educandos, bem como os colaboradores e os gestores escolares, se debruçaram.
As construções, por fim, foram reunidas em uma exposição que, restrita à comunidade educativa, pôde ser visitada entre os dias 16 e 19 de março. Além disso, compuseram o cenário para as aulas de Ensino Religioso ministradas no mesmo período.