Tecnologia oportuniza a continuidade do processo de aprendizagem
17 de junho de 2020 Notícias, Portal
imagem destacada-01

Tendo em vista a suspensão das atividades escolares presenciais, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a equipe pedagógica do Colégio Notre Dame Ilha reuniu-se, em incontáveis oportunidades, a fim de criar estratégias para assegurar a aprendizagem de seus educandos.

Optou-se, assim, pela utilização de aplicativo para smartphone, por meio do Atividades domiciliaresqual as orientações pedagógicas são transmitidas pelos educadores, de modo que as atividades domiciliares também possibilitam a manutenção do vínculo afetivo entre a família e a instituição de ensino.

Todas elas são revisadas pela Coordenação Pedagógica, antes que os conteúdos relativos às diferentes disciplinas sejam compartilhados com os educandos por meio da plataforma digital – também utilizada para que aqueles que apresentam necessidades especiais sejam assistidos individualmente, com suporte da Psicopedagogia escolar.

Atividades domiciliaresNa Educação Infantil, por exemplo, atividades lúdicas são propostas por meio de vídeos. Já para as crianças matriculadas no 1º e no 2º Ano do Ensino Fundamental, as tarefas contemplam, ainda, o processo de alfabetização. Aquelas matriculadas do 3º ao 5º Ano, por sua vez, participam de pesquisas, assistem a videoaulas e, a partir do material didático, podem esclarecer suas dúvidas diretamente com a docente responsável por suas turmas.

O ensino remoto, que tanto reforça a importância da participação familiar nos processos de ensino e de aprendizagem, também não foi impeditivo para a realização das atividades avaliativas do primeiro trimestre letivo.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>