Semana Nacional do Livro Infantil é marcada por atividades de formação leitora
2 de maio de 2019 Notícias
destaque portal

Celebrado em 18 de abril, numa alusão ao nascimento do escritor Monteiro Lobato – brasileiro que se dedicou de maneira singular às narrativas voltadas às crianças, o Dia Nacional do Livro Infantil motivou a realização de uma série ações vinculadas ao projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: uma atitude necessária e sustentável”.

Semana do Livro InfantilDesenvolvidas com o propósito de fomentar o hábito da leitura entre as crianças matriculadas na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Ilha, elas incluíram contação de histórias e elaboração de releituras e ilustrações de livros, promovendo o desenvolvimento de habilidades distintas, como a ampliação do vocabulário, o exercício da imaginação e da criatividade e, consequentemente, o aumento da bagagem cultural, auxiliando na construção do seu comportamento leitor.

Semana do Livro InfantilAs criações  dos educandos do Pré I e do Pré II, por fim, foram expostas aos demais – que puderam, ainda, visitar a tenda da leitura. No local, as educadoras, caracterizadas como personagens, contaram histórias clássicas da literatura brasileira, aproximando os novos leitores das narrativas, em um momento de encantamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>