Sarau Poético oportuniza a socialização de novos saberes
10 de dezembro de 2019 Notícias
destaque

A fim de apresentar a seus responsáveis os trabalhos desenvolvidos a partir da leitura de poesias, os estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental protagonizaram, em 29 de novembro, um Sarau Poético.

IMG_8657Por meio dele, expressaram os saberes construídos ao longo do terceiro trimestre acerca de autores como Elias José, Ana Maria Machado, Maria Mazette, Ruth Rocha, Vinicius de Moraes, Monteiro Lobato, Erico Veríssimo, Cecília Meirelles, Marina Colassanti e Clarice Lispector – cuja produção literária inspirou as vivências cotidianas na instituição de ensino.

A proposta pedagógica oportunizou, ainda, que os convidados participassem ativamente do evento, libertando poesias da gaiola e declamando-as aos seus filhos. Além de conhecer, de forma mais detalhada, os autores e seus poemas, as crianças se beneficiaram de um processo de alfabetização que estimulou a leitura, interpretação, criação e reflexão, despertando, também, as emoções.

Através da poesia, elas enriqueceram, gradativamente, o seu vocabulário, ampliaram as possibilidades da comunicação e expressão, e tornaram-se mais receptivas a conhecer outros gêneros literários.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>