Reflexões acerca da amizade permeiam o início das atividades letivas
10 de fevereiro de 2020 Notícias
destaque

Educadores e funcionários do Colégio Notre Dame Ilha do Governador iniciaram, na segunda-feira (03), as atividades letivas. Pela manhã, após serem acolhidos pela diretora escolar, Irmã Teresinha Barcarolo, eles vivenciaram um momento de espiritualidade e partilha, conduzido pelo Pe. Jerônimo – pároco da Paróquia Santo Antônio.

Volta às Aulas 2020Em seguida, a equipe pedagógica orientou a realização de uma dinâmica inspirada no tema da campanha institucional da Rede Notre Dame – “Nossas conexões movem nossos caminhos” -, durante a qual os presentes puderam perceber o valor da amizade e expressar seus sentimentos e suas expectativas para 2020.

Posteriormente, após um breve momento de confraternização, os docentes da instituição de ensino participaram de reuniões com a equipe diretiva a fim de organizar e planejar o ano letivo. Por fim, os educadores prepararam as salas de aula para receber os estudantes e responsáveis.

Os educandos do Colégio Notre Dame Ilha do Governador, por sua vez, iniciaram o ano letivo, na terça-feira (04), de forma diferente. Volta às Aulas 2020Enquanto seus responsáveis vivenciavam um momento de espiritualidade e recebiam as orientações acerca da rotina escolar, eles participaram de atividades lúdicas e recreativas – realizadas, em quatro ambientes, pelos docentes das disciplinas de Educação Física e Música.

Já no turno vespertino, os estudantes e seus responsáveis foram recepcionados na quadra esportiva do Colégio, onde ouviram as palavras de acolhimento da diretora escolar, Irmã Teresinha Barcarolo. Logo após, seguiram para as salas de aula com as educadoras.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>