Projeto visa integrar as famílias dos estudantes à instituição de ensino
15 de maio de 2017 Notícias, Portal
ilha

Desenvolvido pelo Colégio Notre Dame Ilha desde 2016, com o intuito de aproximar os familiares de educandos do cotidiano escolar, o projeto “Família na Escola” foi retomado na quarta-feira (10). Nesse dia, cerca de 15 responsáveis reuniram-se com a psicopedagoga, Janaina Guapyassú, e a assistente social, Caroline Souza, para compreender a importância das brincadeiras para o desenvolvimento infantil.

Um dos princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança, brincar é, como explicou a psicopedagoga, uma forma de se relacionar com o mundo. Afinal, como recentes pesquisas comprovam, é por meio desse ato que as crianças expressam seus sentimentos e constroem saberes, prosseguiu Janaina.

Além de terem compreendido os benefícios de brincar, os participantes partilharam experiências já vivenciadas por eles com seus filhos, assistiram a vídeos sobre o tema e recordaram, divertindo-se, brincadeiras antigas. Eles foram, ainda, estimulados a confeccionar brinquedos, enquanto preparavam massinha de modelar caseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>