Projeto pedagógico busca estimular a Cultura de Paz
26 de março de 2018 Notícias, Portal
destacada

Notre Dame - Ilha (1)Desenvolver e estimular a realização de ações que promovam uma Cultura de Paz: é com esse objetivo que o Colégio Notre Dame Ilha realizará, ao longo do ano letivo, o projeto pedagógico “EducaNDo para a Paz” – que envolverá as crianças matriculadas em todos os segmentos de ensino, além de docentes e funcionários.

Ele foi apresentado à comunidade educativa em 02 de março, Notre Dame - Ilha (3)quando também ocorreu sensibilização a respeito da sua inspiração – o tema que norteia as ações pastorais e reflexivas da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Superação da Violência”. Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a edição de 2018 da mobilização – caracterizada por abordar assuntos que estimulam os indivíduos a ter cuidado consigo, Notre Dame - Ilha (2)com o outro e com o planeta – propõe um olhar sobre a justiça e o amor, sugerindo que, por meio deles, se renove a consciência sobre a necessidade de atuar em prol de uma sociedade solidária.

Antes mesmo desse dia, contudo, os educandos foram apresentados aos materiais oficiais da Campanha e participaram de debates sobre a superação da violência. Nessas atividades introdutórias, realizadas em fevereiro, cada turma escolheu um valor, como respeito, justiça, honestidade e paz, que, por meio do projeto, será resgatado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>