Projeto de incentivo à leitura estimula, também, a expressão artística
25 de agosto de 2017 Notícias
IMG_4947

Promovido, anualmente, o projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma Atitude Necessária e Sustentável” objetiva formar, entre os membros das comunidades educativas Notre Dame, leitores capazes de entender o mundo e de interpretar textos em diversas plataformas, além de indivíduos hábeis em expressarem-se por meio de diferentes linguagens. Colégio Notre Dame llha - Projeto de Incentivo à Leitura (1)Para isso, estimula a leitura periódica de livros adequados à faixa etária dos participantes – estudantes e seus responsáveis, educadores, funcionários e gestores – e a socialização das narrativas e das experiências leitoras.

Por isso, além de favorecer o exercício da compreensão leitora, ele estimula a expressão artística, corporal, escrita e oral. Colégio Notre Dame llha - Projeto de Incentivo à Leitura (2)Os educandos matriculados no 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Ilha, por exemplo, foram desafiados a confeccionar maquetes, a partir da versão de Flavio de Souza para “João e o Pé de Feijão”. Após terem lido e compreendido a narrativa inspirada no conto de fadas de origem inglesa, as crianças reproduziram, utilizando materiais recicláveis, o castelo do Gigante.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>