Procissão lembra os 49 anos da canonização de Santa Júlia Billiart
2 de julho de 2018 Notícias
destacada

Em 22 de junho, foram celebrados os 49 anos da canonização de Santa Júlia Billiart – idealizadora da Congregação das Irmãs de Notre Dame e figura que, até hoje, inspira a atuação das religiosas. Por isso, como instituição de ensino mantida pelas Irmãs, o Colégio Notre-Dame-Ilha (13)Notre Dame Ilha convidou sua comunidade educativa a comemorar.

Durante procissão, estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental – que estão concluindo sua trajetória escolar no educandário -, conduziram um andor com a imagem da Santa. Enquanto isso, os demais educandos, tendo em mãos girassóis confeccionados por eles mesmos, formaram um jardim em torno da representação. Dessa Notre-Dame-Ilha (14)maneira, uniram-se aos educadores e funcionários da instituição de ensino, em oração e alegria.

Ao término do momento de espiritualidade, Irmã Maria Danielle, caracterizada como Santa Júlia Billiart, contou aos presentes a trajetória da mãe espiritual da Congregação, desde seu nascimento até o momento de sua canonização, em 1969.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>