Por meio da Literatura, crianças são estimuladas a compreender conceitos de Educação Financeira
23 de junho de 2021 Notícias, Portal

Zequinha ambicionava ganhar um cavalo. No entanto, pôde ser presenteado apenas com uma porquinha. As gêmeas Maria e Helena, por sua vez, reagiram distintamente aos lindos cofrinhos que receberam da sua madrinha. Afinal, ao passo que a primeira menina se sentiu estimulada a economizar, a segunda seguiu comprando tudo aquilo com que se deparava.

Imaginados por Álvaro Modernell e Telma Guimarães Castro Andrade, os enredos de “Poupança, a Porquinha do Zequinha” e “A Economia de Maria” vão conduzir as crianças matriculadas na Pré-escola do Colégio Notre Dame Ilha do Governador à construção de saberes sobre Educação Financeira.

Por isso, as narrativas foram apresentadas aos educandos por meio de contações capazes de despertar o seu interesse para os conceitos que perpassam as obras literárias – tais como os de poder aquisitivo, consumo e gestão dos recursos financeiros.

Apresentadas entre os dias 07 e 09 de junho, as encenações foram seguidas por jogos e atividades manuais. Dessa forma, o corpo docente da instituição de ensino aguçou a curiosidade das crianças acerca do projeto pedagógico que, perpassando o segundo trimestre deste ano letivo, visa impelir às crianças a manterem uma relação saudável com o dinheiro.