Peça conscientiza estudantes sobre o consumo consciente de água e de energia
20 de novembro de 2017 Notícias
IMG-20171023-WA0013

Durante o mês de outubro, dois cientistas malucos, Biônica e Metálico, visitaram o Colégio Notre Dame Ilha, para proporcionar momentos de aprendizagem e diversão aos educandos matriculados na instituição de ensino.

Notre-Dame (10)Na ocasião, a dupla protagonizou a peça “Quanta Energia” – que integra o projeto de Educação Ambiental “Light nas escolas”, desenvolvido pela concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de estimular o consumo consciente de água e eletricidade.

O espetáculo dinâmico e interativo convidou os estudantes a refletir sobre como fazem uso desses recursos, seja na escola ou em suas residências. Além disso, apresentou-lhes experiências sobre os bons e os maus condutores de energia e, por meio de maquete, exemplificou o funcionamento de uma usina hidrelétrica. Os personagens, ainda, alertaram os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I sobre atitudes capazes de prevenir acidentes, ao entrar em contato com a eletricidade.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>