Inspiradas pela Campanha da Fraternidade Ecumênica, reflexões são socializadas com a comunidade educativa
24 de março de 2021 Notícias, Portal

IMG_2307 (1)Concomitantemente ao início da Quaresma, em 17 de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic) declararam aberta a quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica.

IMG_2369 (1)Norteada pelo tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, a mobilização pretende fomentar o debate acerca das polarizações e das violências que caracterizam a sociedade contemporânea, impelindo à reflexão acerca de como se pode contribuir para a vivência da tolerância.

IMG_2344 (1)No Colégio Notre Dame Ilha do Governador, tais objetivos foram alcançados por meio dos momentos de sensibilização que, capitaneados pela agente de Pastoral Escolar, Irmã Janete Girelli, culminaram com o desafio de representar concretamente as análises sobre as quais os educandos, bem como os colaboradores e os gestores escolares, se debruçaram.

As construções, por fim, foram reunidas em uma exposição que, restrita à comunidade educativa, pôde ser visitada entre os dias 16 e 19 de março. Além disso, compuseram o cenário para as aulas de Ensino Religioso ministradas no mesmo período.