Homenagens a Maria marcam o mês de maio
27 de junho de 2018 Notícias, Portal
destacada

Reconhecer o amor de Maria que, através do seu sim, trouxe ao mundo o Filho de Deus, para libertar o homem do pecado e ensinar lições de vida: com esse intuito, a comunidade educativa do Colégio Notre Dame Ilha participou, ao longo do mês de maio, de diferentes momentos de espiritualidade.

Notre- Dame- Ilha (6)A partir de atividades pedagógicas, dinâmicas ou orações, educandos e seus familiares, assim como educadores e funcionários, foram convidados a demonstrar sua gratidão por aquela que também serviu como inspiração para Santa Júlia Billiart, ao idealizar uma congregação voltada à educação de crianças e jovens e à proclamação da bondade de deus: a das Irmãs de Notre Dame.

As homenagens culminaram com uma celebração eucarística, realizada em 08 de junho.

Notre- Dame- Ilha (1)A cerimônia contou com a participação ativa das crianças, especialmente durante a aclamação do Evangelho e a Coroação de Maria – gesto por meio do qual Nossa Senhora é reconhecida como Rainha do céu e da terra.

Ao final do rito religioso, entoando uma das mais conhecidas entre as músicas que representam a espiritualidade Notre Dame – “Ah! Qu’ill est bon Le bon Dieu” -, a comunidade educativa lembrou os 95 anos de presença das Irmãs de Notre Dame no Brasil – comemorados no dia anterior.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>