Fevereiro: o mês do reencontro
24 de fevereiro de 2021 Notícias, Portal

Longos foram os meses em que a troca de olhares esteve restrita ao intermédio das telas. Fevereiro, porém, oportunizou que eles voltassem a cruzar-se sem qualquer anteparo. Afinal, docentes e educandos tornaram a frequentar o ambiente escolar.

20210203_080125_001Precedendo o reencontro com as crianças autorizadas por seus responsáveis a assistir às aulas presencialmente, os educadores foram acolhidos pela equipe diretiva do Colégio Notre Dame llha, durante um momento de espiritualidade em que pediram a intercessão divina sobre o novo ano letivo. Realizada em ambos os turnos, na quarta-feira (03), a oração conduzida pela diretora e pela agente de Pastoral Escolar, respectivamente Irmã Teresinha Barcarolo e Irmã Janete Girelli, contou com as bênçãos de religiosos das paróquias localizadas no entorno da instituição de ensino.

20210203_083254À véspera do início das atividades letivas de 2021, o corpo docente ainda se dedicou ao planejamento de ações e projetos pedagógicos que serão levados a cabo nos próximos trimestres.

Ansiosos pelo convívio com as crianças, porém, os educadores travaram os primeiros contatos com elas de forma virtual. Ocorridos na quinta (04) e na sexta-feira (05), além de oportunizar as devidas apresentações, eles priorizaram o detalhamento das posturas que visam evitar a proliferação do novo coronavírus.

IMG-20210208-WA0101Na segunda-feira (08), finalmente, parte dos educandos voltou a percorrer os corredores do educandário.

Na semana que se seguiu ao reencontro, o qual não teve a emoção minimizada pela manutenção do devido distanciamento interpessoal, os familiares das crianças matriculadas no Colégio Notre Dame Ilha participaram de reuniões com a equipe pedagógica da instituição.

Mediadas por plataforma digital, além de oportunizar que a diretora escolar reconhecesse o empenho  de cada um deles para que, diante das adversidades que marcaram 2020, a aprendizagem fosse assegurada aos educandos, elas possibilitaram que os responsáveis conhecessem como deve transcorrer este ano letivo.