Em preparação para a Páscoa, comunidade educativa é incentivada a partilhar
3 de março de 2016 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Tendo em vista o tempo da Quaresma e da realização da Campanha da Fraternidade, períodos que desafiam a pensar num encontro generoso com o próximo, o Colégio Notre Dame Ilha promove, desde a segunda-feira (22), Campanha de Arrecadação de Alimentos Não-Perecíveis.  IMG_1923 (1)A mobilização integra estudantes, educadores, funcionários e equipe diretiva da instituição de ensino, na arrecadação de mantimentos que serão doados a duas entidades beneficentes da comunidade local, como gesto concreto de Páscoa.

De acordo com a diretora escolar, Irmã Marivete Brum, é oportuno que, como escola confessional que prima por incutir em seus educandos valores cristãos, evangélicos e éticos, além de torná-los cientes dos momentos marcantes para a Igreja Católica, promova a prática da solidariedade. “A Quaresma é um tempo favorável à mudança de vida que o Evangelho nos pede. Enquanto isso, a Campanha da Fraternidade, desafia a abraçar atitudes concretas que garantam a integridade e o futuro a Casa Comum”, justifica.

A campanha de arrecadação estende-se até a celebração da Páscoa, quando os donativos serão entregues a seus destinatários.