Educandos realizam passeio de estudos à Fundação Oswaldo Cruz
8 de novembro de 2019 Notícias
destaque matéria

As crianças matriculadas do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental visitaram, em outubro, a Fundação Oswaldo Cruz – centro de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas, considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisas em saúde pública.

Durante o passeio, elas puderam conhecer, sob a coordenação dos mediadores, os espaços interativos do Museu da Vida, como o parque ao ar livre, o borboletário, os laboratórios e as sala de exposições. Além disso, prestigiaram a Feira de Ciências realizada pelos acadêmicos do curso de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O local que mais despertou a atenção dos educandos, no entanto, foi o famoso Castelo Mourisco que, em 2018, completou seu centenário. Projetada pelo arquiteto português Luiz Moraes Júnior e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1981, a construção é reconhecida por sua arquitetura em estilo neomourisco, adornada por azulejos portugueses e mosaicos inspirados em tapeçaria árabe.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>