Diante da impossibilidade do encontro, comemoração alusiva ao aniversário escolar é transposta para o ambiente virtual
22 de setembro de 2020 Notícias, Portal
FOTO ILHA 2

Desde 1999, mais que a esperança motivada pelo princípio da estação caracterizada pelo esplendor das flores, a data de 23 de setembro desperta alegria nos moradores da Ilha do Governador. Afinal, ela remete à fundação do Colégio Notre Dame – instituição de ensino que atende, gratuitamente, a cerca de 550 crianças, além de disponibilizar, a elas e aos seus responsáveis, atendimento de psicopedagogia e assistência social.

Tradicionalmente, o aniversário é celebrado por meio da Festa da Família – um evento que reúne a comunidade educativa, a fim de enaltecer os valores que, permeando o convívio, são capazes de fortalecer os laços que unem os familiares. Neste ano, porém, a comemoração terá de ser transposta para o ambiente virtual, uma vez que a pandemia provocada pelo novo coronavírus impossibilita tal reunião.

IMG-20200920-WA0043 (2)Ainda enaltecendo a importância da família na formação integral das crianças, mas, especialmente, reconhecendo o seu empenho para que elas seguissem construindo saberes, diante da suspensão das atividades escolares presenciais, os educadores produziram singelos vídeos que, ao longo desta quarta-feira (23), serão publicados na fanpage da instituição de ensino.

Além de exprimir gratidão, eles também refletem quão representativo o Colégio Notre Dame Ilha é para os seus educandos. Prestigie, acessando o endereço: facebook.com/colegionotredameilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>