Dia do Folclore motiva estudos, na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Ilha
24 de agosto de 2017 Notícias
destacada

Colégio Notre Dame Ilha - Semana do Folcore (6)É com o intuito de valorizar e preservar as histórias e os personagens da cultura popular, que, graças ao Decreto nº 56.747 de 1965, o Brasil comemora, em 22 de agosto, o Dia do Folclore. Por isso, na semana que compreende seu festejo, as crianças matriculadas na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Ilha realizaram estudos sobre as manifestações populares tradicionais.

Colégio Notre Dame Ilha - Semana do Folcore (5)Além de, em dias alternados, terem participado de brincadeiras, entoado cantigas de roda e assistido à contação da lenda do Boi Bumbá, os estudantes do Pré I e II investigaram a alimentação, os brinquedos, as músicas e os jogos tradicionais das diferentes regiões do país e representaram artisticamente as narrativas transmitidas de geração em geração.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>