Convidados a exercitar a solidariedade, educandos concretizam valores perpetuados pela Campanha da Fraternidade
22 de março de 2019 Notícias, Portal
IMG_2724

Caridade e empatia são dois valores primordiais para que se cumpra com o desafio proposto pela Campanha da Fraternidade deste ano: participar da formulação e do monitoramento de políticas públicas que visam ao bem comum.

Por isso, com o intuito de oportunizar que os educandos exercitem as posturas que são o pano de fundo da mobilização promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Colégio Notre Dame Ilha está promovendo um Gesto Concreto.

Apresentado às crianças em 26 de março, quando o tema desta edição da Campanha – “Fraternidade e Políticas Públicas” – foi detalhado aos discentes, ele irá beneficiar o Centro de Tratamento de Crianças com Câncer, localizado no bairro de Irajá, com os produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza doados pela comunidade educativa.

Colégio Notre Dame Ilha - Lançamento Campanha da Fraternidade e Projeto Pedagógico  (2)Na ocasião, a motivação para colaborar com a iniciativa contou com a participação dos estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental – que já haviam refletido, durante as aulas de Ensino Religioso, sobre a participação social no campo político, à luz da Colégio Notre Dame Ilha - Lançamento Campanha da Fraternidade e Projeto Pedagógico  (6)Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja. Eles protagonizaram um jogral, por meio do qual conferiram movimento à Oração da Campanha da Fraternidade.

Em seguida, os presentes foram convidados a, de mãos dadas, entoar o hino da mobilização cristã, cujas palavras-chaves foram distribuídas aos docentes, para que norteassem os estudos e debates sobre o assunto – que inspira a realização do projeto pedagógico “ND em Ação: educar, humanizar e transformar”, que irá contextualizar as práticas pedagógicas desenvolvidas, ao longo deste ano letivo, nos diferentes segmentos de ensino.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>