Comunidade educativa celebra, em família, o aniversário do Colégio Notre Dame Ilha
9 de outubro de 2018 Notícias
destacada

Reunidos na própria instituição de ensino, durante a sexta-feira (28), os educandos do Colégio Notre Dame Ilha, acompanhados por seus familiares, além de educadores, funcionários e religiosas vinculados ao educandário, participaram da Festa da Família – comemoração, alusiva ao aniversário do Colégio, que celebra a parceria com a família, em prol da formação integral das crianças.

O festejo teve início com momento de espiritualidade em homenagem aos grupos familiares. Conduzido pela Pastoral Escolar, ele enalteceu a sua importância, como seio no qual são aprendidos os valores cristãos. IMG_4256 (Copy)Por isso, a imagem de Nossa Senhora, assim como a Bíblia e uma fonte de luz, foi entronizada por convidados. A seguir, durante oração, na qual se suplicou que Deus que ilumine e conduza as famílias, a bailarina e ex-aluna, Juliana Mendes, protagonizou coreografia para a música “Ilumina, Ilumina”.

Em seguida, os estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental recitaram poesia sobre Proteção, Cuidado e Amor e os responsáveis pelos do 4º Ano rezaram em favor dos presentes.

IMG_4505 (Copy)Antes da comemoração do 19º aniversário da instituição de ensino, o grupo de flautas escolar apresentou canções em homenagem à patrona do Colégio Notre Dame Ilha, Nossa Senhora das Graças.

Em homenagem ao educandário, as crianças matriculadas na Educação Infantil “viajaram” pelo balão mágico Notre Dame Ilha e demonstraram como são felizes por ter, nele, o palco para construir saberes. Os educandos do Ensino Fundamental I, por sua vez, protagonizaram coreografias para músicas populares, que valorizam o amor, o respeito e a união.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>