Colégio Notre Dame Ilha celebra a beatificação de Santa Júlia e o compromisso do educador Notre Dame
26 de maio de 2017 Notícias
IMG_3074

A beatificação, em 13 de maio de 1906, de Santa Júlia Billiart, motiva a comemoração do Dia do Educador Notre Dame. Afinal, a francesa foi a idealizadora de uma congregação religiosa dedicada à educação e a inspiração para que, em cinco continentes, as Irmãs de Notre Dame dediquem-se à causa.

IMG_3030Por isso, na sexta-feira (12), a comunidade educativa do Colégio Notre Dame Ilha celebrou ambos os festejos. Durante os primeiros instantes de cada turno letivo, a diretora escolar, Irmã Marivete Brum, enfatizou a importância de cada docente na vida dos estudantes, além de ter convidado os matriculados no 5º Ano do Ensino Fundamental a prestar-lhes homenagem, em nome dos demais colegas. Posteriormente, um membro de cada turma presenteou os docentes com mensagens.

IMG_3094A trajetória de vida que levou Santa Júlia à beatificação também foi recordada, durante todo o mês de maio, por meio de atividades lúdicas, com o intuito de reforçar às crianças os valores que nortearam suas vivências.IMG_2950 Para isso, as narrativas de “A Menina Girassol” e “Santa Júlia Billiart: Mensageira da Bondade de Deus” foram conhecidas pelos estudantes de todos os segmentos de ensino oferecidos pelo Colégio. As obras literárias, então, tiveram trechos reproduzidos pelos traços coloridos dos educandos.

Além disso, as crianças matriculadas na Educação infantil receberam, em suas respectivas salas de aula, uma boneca de pano confeccionada pelos educandos do Pré I. Inspirados pela imagem de Júlia, eles confeccionaram a mascote que proporcionou aos colegas momentos de aprendizagem e espiritualidade, além de terem percorrido os setores administrativos da instituição de ensino, entoando cantos de louvor e agradecimento a Deus pela obra educacional iniciada por ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>