Colégio Notre Dame Ilha acolhe sua nova diretora
5 de fevereiro de 2018 Notícias
destacada

Durante café da manhã, realizado na última quarta-feira (31), os colaboradores administrativos do Colégio Notre Dame Ilha foram apresentados à nova diretora escolar, Irmã Teresinha Barcarolo.

20180131_081109 (Copy)Reunidos no Refeitório da instituição de ensino, eles participaram, ainda, de momento de espiritualidade, no qual, orientados pela agente de Pastoral Escolar, Irmã Maria Danieli, refletiram sobre o que é ser “sal da terra e luz do mundo”- metáfora utilizada por Jesus Cristo para descrever a função de seus discípulos, segundo Mateus 5, 13 – 16.

Desse modo, após leitura do texto bíblico, constataram a importância de cada ser, tanto nos ambientes profissionais quanto sociais, como explicou o Papa Francisco. “Cada um de nós é chamado a ser luz e sal no próprio ambiente de vida cotidiana, perseverando na tarefa de regenerar a realidade humana no espírito do Evangelho e na perspectiva do Reino de Deus”.

20180131_084613 (Copy)Após a reflexão, a vice-diretora, Cristiane Peres, pediu que os participantes se apresentassem à diretora, que, em seguida, enalteceu a importância do sucesso das demais instituições de ensino Notre Dame, para o bom funcionamento do Colégio. A religiosa, ainda, enfatizou a importância dos processos pedagógicos e administrativos, para que os objetivos descritos no Mapa Estratégico da Rede de Educação sejam atingidos.

Em seguida, Irmã Teresinha propôs a realização de uma dinâmica, na qual, divididos em pequenos grupos, os colaboradores deveriam apontar os aspectos profissionais que, em 2017, se destacaram positivamente. Além disso, eles deveriam elencar um que, em 2018, precisa ser aprimorado, em prol da excelência do Colégio Notre Dame Ilha.

Após partilhar suas conclusões, os funcionários confraternizaram, saboreando as delícias servidas pela instituição de ensino, com o intuito de desejar-lhes um produtivo ano letivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>