Árvore do Livro: iniciativa reúne as experiências leitoras da comunidade escolar
23 de março de 2021 Notícias, Portal

Oportunizando a adoção de uma postura ativa ante a construção de novos saberes, além da ampliação do repertório linguístico e cultural, o desenvolvimento do senso crítico e a habilidade de compreensão do mundo, a leitura jamais deixa de frutificar. Por isso, uma árvore foi adotada pelo Colégio Notre Dame Ilha do Governador como símbolo dos seus esforços para promover, em sua comunidade educativa, a formação leitora.

IMG_2453Reunindo os títulos com os quais as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I terão contato, por meio dos projetos de estímulo ao hábito de ler que perpassam a construção de saberes e interligam os diferentes componentes curriculares, os seus galhos deverão, ao final deste ano, estar repletos de “frutos” dos mais diversos.

Os primeiros a surgirem em meio às folhas verdejantes foram “O Mundinho de Boas Atitudes” e “O Baú Mágico” – obras que, escritas por Ingrid Biesemeyer Bellinghausen e Suzy Aguiar, serão intensamente exploradas pelos educandos da Pré-escola, ao longo de todo o primeiro trimestre letivo.