“Arraiá da Alegria” oportunizou momentos de diversão aos educandos
6 de julho de 2021 Notícias, Portal

Cultuando as tradições populares, o Colégio Notre Dame Ilha proporcionou dias particularmente animados às crianças matriculadas nas diferentes etapas de ensino por ele oferecidas. Afinal, na quinta (01) e na sexta-feira (02) da última semana, o a instituição promoveu o “Arraiá da Alegria”.

Amplamente decorados com a profusão de cores que caracteriza os festejos juninos, os ambientes escolares ainda foram ornamentados com emojis – numa alusão ao formato assumido pela comemoração, uma vez que, tendo em vista as medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus, a festa foi idealizada de modo a ser frequentada apenas por pequenos grupos de educandos.

Reunidas no pátio da instituição de ensino por um tempo determinado, as crianças matriculadas na Educação Infantil ou nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental divertiram-se com brincadeiras comuns às celebrações em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. Além disso, reproduziram diante das câmeras as coreografias ensaiadas com esmero. Afinal, foi através de computadores, smartphones ou tablets que os seus familiares puderam assistir às apresentações em tempo real.

De volta às suas respectivas salas de aula, os educandos seguiram aprofundando saberes a respeito da cultura popular brasileira, por meio de atividades pautadas na ludicidade.